Archive for maio, 2012
Dias atrás fui trabalhar pela terceira vez na Alemanha e pela primeira vez em Hamburgo.
Em outra ocasião trabalhei em Berlim e Düsseldorf que é considerada a capital da moda pelos alemães. A experiência me fez perceber que a Alemanha não é o lugar que eu me adaptaria facilmente. Senti que o frio de lá é mais gelado, chuva constante e o céu quase sempre nublado. Para uma garota como eu que cresci em Maceió diante das mais belas praias do Brasil, um “céu de brigadeiro” constante e o clima extremamente tropical, não seria nada fácil. Em Hamburgo choveu os quatro dias que fiquei lá, mesmo assim não pude deixar de observar a elegancia, beleza e organização da cidade. .
Como já é de praxe, as viagens tem objetivo profissional, desta maneira minha permanência em Hamburgo foi relâmpago e, infelizmente, não consegui fazer os passeios turísticos, mas queria de todo o jeito mostrar a vocês alguns momentos da minha passagem pela city. . Do caminho do hotel para o trabalho foi onde consegui registrar alguns momentos da minha passagem por Hamburgo.
.
Semana passada estive em Barcelona para um dos mais esperados desfiles de noivas da cidade, o Pronovias.
Infelizmente não consegui fotografar o backstage no dia do desfile, mas espero que gostem das imagens que consegui fazer durante uma rápida pausa do trabalho.
Shampoo a Seco Pssssst – Ótima opção para disfarçar a oleosidade do cabelo.
Pssssst Dry Shampoo - Great option to disguise greasy hair.
Polaroid tirada pela talentosíssima maquiadora e fotógrafa Robin Black para o seu blog beautyisboring.com
Polaroid shot by the very talented make-up artist and photographer Robin Black for her blog beautyisboring.com
. Produto Orgânico - Tratamento nutritivo e hidratante para o corpo todo.Este creme hidratante intensivo é um segredo de beleza nos bastidores.
Organic Product – Nourishing and hydrating treatment for the whole body.
This intensive moisture cream is a backstage beauty secret.
Minha mais nova descoberta – Semente de chia. Rica em ômega 3, fibras, cálcio, proteína, potássio e magnésio.
My newest discovery – Chia seed. Rich in omega 3, fiber, calcium, potassium and magnesium.

Ladurée – um dos macarons mais saborosos de Paris.
Ladurée - one of the most delicious macarons of Paris.
Jeans é sem dúvida a peça mais versátil e democrática que existe.
Todas as vezes que me perguntam qual a peça indispensável do meu guarda-roupa, respondo, sem pestanejar, que é o jeans, um ótimo jeans.
A minha definição de um “ótimo jeans” é aquele que tem corte perfeito, atemporal e que ainda seja possível produzir looks que fiquem adequados em qualquer ocasião.
Apesar de ser tão apaixonada por jeans, não sou o tipo de pessoa que a cada temporada renova o guarda-roupa. Tenho os meus favoritos que não abro mão por nada, para mim quanto mais velho melhor, adoro um jeans “velhinho” com cara de super usado.
Esta calça foi presente da marca Lucky Brand. Adorei a cor, o caimento, além de ser muito confortável.
Há duas temporadas observo que algumas roupas que aparecem protagonizando desfiles, editoriais e vitrines tem chamado a atenção por possuírem um volume extra aplicado, principalmente, na cintura de peças como saias e vestidos ou em barras de casaquinhos, blusas e tops.
Esta tendência é denominada peplum e engana-se quem pensa que o “volume extra” na roupa engorda e só as mulheres magras podem usar.
Ao contrário disto, o peplum valoriza as curvas da mulher deixando a cintura bem fininha e uma silhueta delicada e ultrafeminina.
Foi com esse objetivo que no final da década de 40 Christian Dior, em sua estreia como estilista, cria o “New Look” eternizando o peplum.
Uma dica para quem não se sente 100% segura para seguir essa tendência é escolher modelos que tenham um volume menor e na parte de baixo optar pelas peças mais sequinhas.









































































